Empreender: Muito mais que sorte! Conheça a minha história de sucesso

Por muito tempo, o mundo dos negócios foi dominado pelos homens. Enquanto a sociedade esperava que as mulheres ficassem em casa cuidando dos filhos e do marido, eles tinham passe livre — privilégios e suporte feminino — para empreender. Mulheres empreendedoras simplesmente não existiam em nossa sociedade.

Mas, felizmente, o jogo virou. Cada vez mais figuras femininas têm ganhado destaque quando o assunto é business. São mulheres empreendedoras, de histórias inspiradoras, que batalharam e ainda batalham para transformar seus sonhos em negócios rentáveis e bem-sucedidos.

Para você se inspirar, eu falarei sobre a minha história de sucesso. 


QUEM É CRYSTIANI ALVES DA SILVA?
Ainda muito jovem, antes mesmo do seu primeiro emprego Crystiani teve um insigth de que seria uma grande empreendedora.

“Comecei com 15 anos fazendo vendas, vendia de tudo. Foi aí que descobri que amava trabalhar por conta própria.Depois disso, aos 19 anos eu meu ex-namorado inventamos de abrir uma lojinha de modinhas. Como a tia dele já tinha loja isso facilitou, pois eu mesma não tinha nada pra investir.” Diz Crystiani sobre o início da sua jornada.

A PRIMEIRA CATÁSTROFE E O MINDESET DE SUCESSO
“Passado 6 meses de loja que já estava até engrenando, aconteceu um roubo de todo o estoque, então o que restou de capital de giro não deu pra recomeçar.  Então, tive que ir atrás de emprego. Comecei no 1ª emprego, 2ª emprego, 3ª emprego. Todos como vendedora e sempre batendo as metas, sempre muito boa e competitiva. Foi onde em um dos últimos momentos eu parei e pensei: poxa, eu sou tão boa no que faço pros outros, então eu posso ser boa pra mim mesma.” Acrescenta Crystiani.

Percebe como os grandes pensam? Aqui surge um grande exemplo de pensamento vencedor, ao invés de se abater e se conformar com a sua atual situação Crystiani não se deu por vencida e quis mais.

O INÍCIO DA SUA NOVA JORNADA: TENTATIVA E ERRO!
Decidi então abrir meu próprio negócio com o acerto do trabalho. Mas eu não sabia o que queria, pensava de tudo… e nadaaa! Daí com dinheiro em mãos, surgem franquias de todos os lados, né!? Foi onde uma franquia de colchão nos persuadiu, oferecendo o melhor negócio do mundo! Caí nessa cilada, e lá se foi um ano trabalhando de graça para essa franquia sem se quer tirar um real de lucro.” Diz Crystiani.

“Quando chegou a 1 ano, eu já estava totalmente endividada. Veio o desespero, angústia e decepção de errar e fracassar mais uma vez. Falida e endividada, sem saber o que fazer um amigo me chamou para trabalhar com ele em uma loja de telefonia. Situação que quando eu trabalhava com carteira assinada nunca aconteceu: dever pra alguém ou ficar negativada. Pois é, aconteceu pela 1ª vez.”  Acrescenta a empreendedora.


DÍVIDAS E O DESESPERO – JAMAIS DESISTIR
” Fiquei triste, arrasada… Mas lá vai eu trabalhar de novo de carteira assinada… Mas eu não era feliz, eu sabia que era boa demais pra ficar ali. Então já vai eu pedir acerto de novo, dessa vez inventei de ter meu próprio site com a minha própria marca de roupas de academia. Daí, montei um site lindo, com peças da minha marca e pensei: É agora que vou bombar, afinal vender em site e pro Brasil inteiro E só pra minha cidade, né?! Gente, juro… Passou 1 mês nadaa, 2 meses nada, 3 meses nadaaa. Até que deu 6 meses e não vendi nem uma sequer peça de roupa em meu site, e eu só investindo em Google pra dar engajamento.” Acrescenta Crystiani.

O MELHOR INSIGTH!
A empreendedora diz que esse foi omomento que desabou, e pediu a Deus que a mostrasse um caminho pois já tinha perdido dinheiro demais e não tinha mais forças pra recomeçar. 

Foi em um belo dia em uma viagem que tudo aconteceu, quando a mesma estava provando todos os perfumes possíveis… Que pensou: “nossa eu gosto tanto de perfumes, sou tão vaidosa, gosto de estar sempre cheirosa… Área da beleza é para mim em, eu iria trabalhar com gosto”.

As pesquisas começaram. Buscou saber como poderia importar os perfumes dos Estados unidos para o Brasil. Fez vários e cursos de importação… e pensou: agora eu estou pronta!

E mais uma vez Crystiani meteu a cara em um novo negócio, só que dessa vez os custos seriam maiores, pois quem viaja fora e compra perfumes importados sabe que os custos são extremamente altos. 

ONDE ARRUMAR DINHEIRO PARA INVESTIR?
“Vou tentar montar um site, e ver os que saem mais… E daí eu compro e entrego. Adivinhem? Eu com site de novo, vendendo perfumes e ainda importados? Será que deu certo? Não, mas eu consegui fazer 3 vendas, foi bem melhor que o site de roupas né!? … Tá eu vendi, e agora, onde vou comprar? Foi aí que arrumei tudo pra minha viagem pra Miami e tentei a sorte de trazer, foi quando perdi tudo que tinha na mala pois tem cota pra trazer importados do exterior, porém eu tentei arriscar e mais uma vez perdi tudo. Fui fazer novamente bicos, mas sempre com a cabeça nós perfumes.” Acrescenta Crystiani.

INSTAGRAM (@CrysPerfumaria) E FOCO NO SUCESSO
“Um belo dia, peguei meu Instagram, apaguei tudo que era meu pessoal e pensei, vou focar em 5 perfumes, e vou vender deles. Foi aí que eu descobri que nós vendedores vamos vender o que nós quisermos… Só que dessa vez eu já estava preparada, mas não ia ser por site, ia ser eu mesma teste a teste com cada cliente via mensagens no direct do Instagram.” Afirma Crystiani.

Percebe a importância da abordagem pessoal nas vendas? Isso pode fazer uma enorme diferença!

“Vender produtos importados não era e ainda não é facil, pois existe uma desconfiança muito grande das pessoas em relação a ser originais. Passei meses, quase 1 ano vendendo assim sem site e sem loja sem estoque, só vendendo e comprando. As clientes começaram a me marcar, a mandar fotos das compras sempre me agradecendo. Foi aí que o jogo virou, o boca  a boca delas foi se tornando cada vez maior. Montei um escritório em casa e contratei uma funcionária para me ajudar.” Acrescenta Crystiani.


4 MESES E A EXPANSÃO
“Daí passado uns 4 meses só nós duas já não dava, ainda em casa contratei mais uma funcionária. Chegou um momento que tive que sair do meu comodismo de trabalhar em casa e voar.. Em janeiro desse ano sai de casa e busquei montar um escritório, foi aí que o negócio só cresceu. Hoje somos em sete na equipe. E ainda assim não está sendo o suficiente graças ao bom Deus e ao tanto que me dedico ao meu trabalho. Continuo trabalhando de 12 a 18 horas por dia, muitos domingos não paro. Tenho metas e objetivos para serem alcançados diariamente e mensalmente.” Concluí a grande empreendedora Crystiani.

DAS DÍVIDAS AO SUCESSO
Hoje fazem parte da vida de Crystiani várias artistas famosas como: Lore Improta, Munik Nunes, Aline Got, Andressa Suita, Cantora Thaeme entre várias outras… 

O site Crys Perfumaria é um sucessoo, crescendo cada dia mais… Graças persistência de não parar mesmo quando tudo estava contra isso.

A dica de  Crystiani pra quem está começando um negócio é: “Nunca desista dos seus sonhos. Vá e lute por ele, que um dia o seu sonho poderá se tornar a sua realidade. Passe o tempo que for… Faça algo que goste e nunca mais você irá trabalhar… Tenha metas e objetivos, e não pare mesmo depois de alcançá-los.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *